LIVRO de VISITAS da
FAMÍLIA CECCHELLA/CECHELLA


Descendentes de Luigi Cecchella e Maria Luiza Link

Assine nosso Livro de Visitas
(Sign our Guestbook)

Todas as perguntas e comentários serão respondidos
(All questions and comments will be answered)

Messages are not published automatically in our Guestbook.
If you are a spammer, your message will not be published.



Obrigada por sua visita ao sítio da família Cecchella / Cechella - descendentes de Luigi Cecchella, que emigrou da Itália e fixou-se na região sul do Brasil (Rio Grande do Sul).

Ao escrever sua mensagem à Webmaster (webmaster@cechella.com.br), não esqueça de acrescentar o seu nome e a cidade/estado onde mora.

Também não esqueça de enviar fotos e dados que venham a enriquecer o registro do seu núcleo familiar. Gostaríamos de receber as seguintes informações: nome completo, data e local de nascimento, filiação, profissão, local de residência, data de casamento (ou união estável), dados sobre filhos e, se houver, algum dado biográfico pertinente. Também dados sobre o(a) cônjuge (nome, filiação e profissão) e data/local de falecimento de familiares.

Ainda não foi possível publicar todos os dados que dispomos sobre a árvore genealógica da família. Todavia, aos poucos, iremos inserir os registros de cada um das diferentes gerações (das primeiras às atuais - nessa ordem).
Lembramos que a inclusão de pessoas ou a atualização dos dados dos descendentes de Luigi Cecchela dependerá da ajuda de cada um. Não hesitem em fazer contato com a webmaster por e-mail para enviar informações.



MENSAGENS RECEBIDAS desde junho/2010:

Para proteção contra spam, em todos os e-mails clicáveis listados neste Livro, o símbolo @ (arroba) foi substituído por # (cerquilha). Por gentileza, faça a troca deles antes de enviar sua mensagem para um visitante. Obrigada por sua compreensão. Lembre-se que isso evitará a leitura por robôs caçadores de e-mails na web - uma prática utilizada pelos spammers.


014 15-02-2010

Fiquei muito feliz, agradecido e tenho certeza, Marilia Cechella, que todos vocês pertencem a uma casta nobre, de pessoas especiais neste e n'outros planos, o que motivou que eu pussesse chegar até vocês, pois fluidicamente, como disse anteriormente, é de arrepiar.
Atenciosamente.

      Elfuni Zaniol
      Porto Alegre/ RS

Obrigada por suas palavras, Elfuni. Foi um prazer poder ajudá-lo.




013 14-02-2011

Cara Marília,
Agradeço muito pela ajuda e creio que será muito útil.
Atenciosamente,

      Jayro Pinto Neto
      São Paulo/SP

De nada, Jayro. Depois volte aqui para nos contar o que conseguiu de informações sobre os Link.



012 13-02-2011

Cara Marília:
Mais uma vez parabéns pela página da família, e obrigado!

      Aluyzio Cechella Achutti
      Porto Alegre/SP

Agradeço por suas constantes palavras de estímulo, primo. Já inseri o texto e mosaico de fotos que você enviou sobre a celebração do centenário de nascimento de Luiza Cechella Achutti.



NOTA DA WEBMASTER:
Por questões operacionais com o servidor que hospeda o nosso site, todas as páginas da genealogia da Família Cechella estiveram fora do ar por mais de 2 meses. Só em 13-02-2011 essa questão foi resolvida e as atualizações neste Livro de Visitas foram retomadas.




011 06-12-2010

Sou contador, poeta, jornalista, espiritualista e Comendador, e tenho alta estima sou amigo de ARTUR CÉSAR ISAIA - professor na UFSC, pós-graduado e um palestrante internacional sobre História das Religiões. Moro em Porto Alegre/RS, no bairro Cidade Baixa. Gostaria, se possível, que me enviasse quem são os pais do Artur Cézar Isaia. Seria possível ? Sou espiritualista, portanto, seria muito importante para mim.
Edith Cechella Isaia sempre teve a proteção de Santa Terezinha do Menino Jesus.
Atenciosamente.

      Elfuni Zaniol
      Porto Alegre/ RS

Prezado Elfuni Zaniol,
Artur Cézar Isaia é sobrinho de Edith Cechella Isaia, esta casada com Salvador Isaia. Segundo informou Rafael Cechella Isaia, filho de Edith e Salvador, os pais de seu primo Artur Cézar Isaia são JOSÉ ISAIA FILHO e IRACY PEREIRA ISAIA.
José Isaia Filho é o irmão mais velho de Salvador Isaia - ambos filhos dos imigrantes italianos José (Giuseppe) e Clara (Chiara) Rivitti e netos de Giuseppe Isaia e Angela Benintente Isaia. Angela, quando viúva, emigrou para o sul do Brasil em 1892, em busca de melhores condiçoes de sobrevivência, junto com seus três filhos Giuseppe (então com 25 anos), Caterina (21 anos) e Francesca (17 anos). A família radicou-se em Porto Alegre/RS, destino preferido dos imigrantes italianos originários da Calábria, da Sicília e das demais regiões do sul da Itália.




010 02-11-2010

Cara Marília Cechella,
Na busca pela minha árvore genealógica me deparei com o site de vocês - http://www.cechella.com.br - e notei que as famílias Link e Cechella têm ligação. Procuro mais informações sobre Pedro Link e seu filho, João Link Sobrinho (meu bisavô). Saberia me dizer onde as consigo? Parabéns pelo excelente trabalho.
Atenciosamente,

      Jayro Pinto Neto
      São Paulo/SP

Obrigada, Jayro. É muito bom saber que o site da nossa família pode ser útil para pessoas de outras famílias. De fato, há um elo entre os Link e Cechella, por conta do casamento de Maria Luiza Sebastiany Link com Luigi Cecchella, em 1888. Sobre o pai e irmão de Maria Luiza (Pedro e João Link Sobrinho, respectivamente), nada sei sobre eles a não ser o nome de seus ascendentes (clicar aqui) e aqueles poucos dados que você leu no nosso site, mas lhe envio o e-mail de três pessoas que poderão, talvez, lhe ajudar com mais informações:
Um deles é João Antônio Brenner (e-mail), pesquisador e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Maria, que sabe muito sobre descendentes alemães na cidade. Seu blog é: http://brennerdesantamaria.blogspot.com/
Outro é Cézar Gehm (e-mail ), santamariense apreciador de genealogia e cuja família parece-me ter também um elo com os Link.
Há ainda um jovem pesquisador de Novo Hamburgo-RS, Felipe Kuhn Braun ( e-mail), que tem muito conhecimento sobre famílias de origem alemã no RGS e é autor dos livros História da Imigração Alemã no Sul do Brasil e Memórias do Povo Alemão no Rio Grande do Sul. Seu blog é: http://fkbjornalismo.blogspot.com/).
Espero que algum deles possa lhe ajudar. Boa sorte!




009 01-11-2010

Vim assinar o livro de presença no site da família Cechella, sou de Alegrete.
Meu nome é Márcia Silveira de Almeida Fabres. Moro na Rua Mariz e Barros, 433, Alegrete, neta do Antônio Gomes da Silveira e da Maria Elvira Vaucher da Silveira, sou filha da Tânia, a caçula deles. Sou casada com o Daniel Rodrigues Fabres, neto do Aristófanes Fabres, que há uns 80 anos abriu em Alegrete a Alfaiataria Fabres, na Gaspar Martins, que depois virou Fabres Magazine. Recebi este e-mail (anexoo) de uma aluna minha, do Curso de Pedagogia da URCAMP - CAMPUS ALEGRETE e gostaria de repassá-lo a vocês, pois sei da competência do Dr. Cechella. Imagino que este relato seja verídico, porém não tenho certeza absoluta. Como nomes de médicos foram citados, resolvi enviar, pois, conforme meu pai me ensinou: "...na dúvida, a favor do réu". Agradeço se puderem dar atenção ao que está escrito! Obrigada e um abraço alegretense.

      Márcia Silveira de Almeida Fabres
      Alegrete/RS

Obrigada por assinar nosso Livro, Márcia. Já repassei o anexo (PPS) ao Dr. Cechella.
Conheço bem todos os teus familiares (pais e avós), bem como os do teu marido Daniel. Tua mãe e eu fomos colegas no colégio Osvaldo Aranha e no Orfeão do IEOA - um tempo do qual tenho gratas lembranças. Com o Seu Tófa (Aristófanes) Fabres e Dona Mimi Bisch Fabres tive estreito convívio, pois eles eram tios de meus primos Souza Bisch. Um abraço, conterrânea.




008 28-07-2010

Estimada Marília,
Fico muito feliz pelo que estás a fazer. Cada um de nós fazendo a sua parte, dentro das suas possibilidades, assim construímos o bem maior.

      Cristiano Dias Cechella
      Lisboa/ Portugal

É isso mesmo, Cristiano, cada um contribuindo com alguns dados na nossa árvore genealógica, a tornaremos grandiosa e completa.
Soube o quanto foi grande o teu empenho e persistência aí na Europa, para conseguir documentos do patriarca Luigi Cecchella. Foram informações de inestimável valor para todos os descendentes Cechella, o que permitiu, inclusive, que alguns deles tenham, hoje, cidadania italiana.
Também soube sobre a tua visita à pequena comunidade em que viveu o patriarca LUIGI CECCHELLA (Cison di Valmarino, Treviso-Itália), nas tuas buscas sobre o teus ascendentes. Os teus registros fotográficos de lá, principalmente da casa em que Luigi e sua família morou, foram muito apreciados por nós aqui em Santa Maria, durante o último encontro da Família Cechella. São imagens de extraordinário valor e somos muito agradecidos a ti por isso.




007 26-07-2010

Maravilhoso trabalho, Marília. Parabéns!

      Ines Isaia Splettstösser
      Porto Alegre/ RS

Obrigada, Inês. Fiquei contente por ter me dito que gostou do trabalho.




006 09-06-2010

Quero parabenizar-te pelo valoroso trabalho. Sei que é fruto de um longo trabalho. A meu ver está perfeito e irei analisá-lo com mais detalhes nos próximos dias. Parabéns! Um abraço.

      Luis Fernando Cechella
      Santa Maria/ RS

Luiz Fernando, agradeço o teu comentário elogioso, mas ressalto que nada disso teria sido possível se não fossem as exaustivas e pacienciosas pesquisas que tu e Lúcia, mais as primas Lia e Helena Cechella Achutti fizeram. Repito a ti o mesmo comentário feito a elas (visita nº 3). Um grande abraço.




005 08-06-2010

Olá, Marilia! Gostei muito. Parabéns pela paciência e trabalho.

      Nilo Sérgio Cechella
      Lima/ Peru

Muito obrigada, Nilo. Conto contigo e com todos da 3ªgeração da família para a inserção dos seus dados e dos descendentes dos seus respectivos núcleos familiares, para que possamos fazer uma história a mais completa possível sobre os Cechella.




004 07-06-2010

Caríssima Marília,
Entusiasmado com teu trabalho, aproveito para enviar o endereço da árvore que estamos há anos construindo, utilizando o programa Family Tree Maker, à qual colocamos o nome Achutti_Robinson por ter começado com nossos descendentes e ascendentes. Ainda está muito incompleta, principalmente na potencialidade que tem de receber imagens e informações mais detalhadas.
Qualquer pessoa pode abri-la no endereço abaixo. Quem sabe podes colocá-lo na página para ampliar as referências.
Um abraço meu e da Valderês.

      Aloyzio Cechella Achutti
      Família Achutti_Robinson
      Porto Alegre/ RS

Estimado Aluyzio:
Aí está publicado o link para livre acesso à árvore dos Achutti_Robinson. Já naveguei por lá e fiquei impressionada ao saber que a árvore familiar já possui 4240 membros! Um número impressionante mesmo, se comparado à nossa! Parabéns a ti e Valderês por esse trabalho de garimpagem tão grande.


003 07-06-2010

Marília querida,
Visitar foi reviver ... sentimos presente, em instantes, oitenta anos colhendo carinho!
Muito obrigada, um beijo.

      Lia e Helena Cechella Achutti
      Santa Maria/ RS

Queridas Lia e Helena:
Consigo imaginar o quanto a publicação na web desse trabalho sobre a genealogia da família significa para vocês, pois todo ele foi - e continuará sendo - pautado no conteúdo do livro (maravilhoso!) - Casata Cecchella/ Cechella - que ambas organizaram em 2004, em conjunto com os primos Luiz Fernando e Lúcia Cechella. A leitura detalhada dele, para poder criar aqui essas diversas páginas e tópicos, tem permitido aprofundar-me na história da família e mais conhecer sobre aqueles que abriram caminho antes de nós. E isso tem sido muito bom e prazeroso...
Um beijo carinhoso para vocês.


002 07-06-2010

Caríssima Marília,
Grato pela página da família, cujo endereço já vou publicar no meu Blog AMICOR (http://amicor.blogspot.com) para divulgá-la.
Fiquei contente, feliz e orgulhoso com a página.
Acho que com as informações que te mandei da árvore que já venho construíndo poderás completar muitos dos elementos que estão em construção.
Sobre a origem do nome, vou contar uma história que me relatou um cliente e amigo já falecido, também italiano de nascimento. Se chamava Cimenti. Numa de suas viagens à Itália, passando por Vicenza (cidade de origem de meu outro costado italiano, Miolo e Borin) ele encontrou um restaurante com este nome Cechella. Sabendo de nosso nome ele entrou (a especialidade da casa era "ovos de pomba do nono dia") e perguntou pela origem do nome já que conhecia alguém com este nome. Lhe disseram que derivava de Ceca, apelido carinhoso de Francesca, acrescido de um diminutivo. Seria o equivalente a Francisquinha, segundo eles.
Mais uma vez meus cumprimentos e vamos adiante. Genealogia nunca termina pois se conseguimos completar andando para trás, para frente sempre haverá o que acrescentar.
Um abraço do primo,

      Aloyzio Cechella Achutti

      Porto Alegre/ RS

Estimado Aloyzio: Muitíssimo obrigada por tuas palavras de estímulo e reconhecimento a este trabalho. Eu também estou muito contente e feliz por estar construindo essa árvore genealógica dos Cechella. Embora eu não tenha o mesmo sangue deles, de coração considero-me como uma verdadeira Cechella e tenho muito orgulho de carregar esse sobrenome, após o meu casamento.
Vou adicionar depois no tópico Origem do sobrenome essa interessante história que contaste. Vou também utilizar aqueles dados familiares que me enviaste para preencher algumas lacunas.
De fato, ainda há muito o que acrescentar, primo. Depois de completar as informações sobre as gerações passadas (a primeira e a segunda - e ainda tenho várias a serem publicadas) e os belos depoimentos de seus netos e filhos, irei terminar a listagem das cinco gerações. Após isso, pretendo rechear o registro de cada um, da 3ª geração em diante, com o máximo possível de informações. A minha ideia é humanizar ao máximo cada registro, de modo a deixar documentado um sumário da trajetória de vida de cada um até aqui. Desejo contar fatos relevantes (e até pitorescos) de suas vidas, do que gostam, os seus hobbies ou qualquer outro aspecto significativo de suas vidas, visando deixar registrado para aqueles que nos sucederem nessa infindável cadeia de gerações que compõem uma família, o modo de ser e a personalidade de cada um.
Espero contar sempre com tua ajuda para tornarmos essa história da família Cechella a mais completa possível.
Receba o meu fraterno abraço.


001 07-06-2010

Marília, excelente teu trabalho. Agora poderemos ver nosso histórico e interagir com os demais membros da família.
Parabéns e um abraço.

      Rafael Cechella Isaia
      Santa Maria/ RS

Rafael, muito obrigada. Fiquei contente com os teus comentários e, mais ainda, porque tu e o Aluyzio foram os primos que inauguraram esse Livro de Visitas (houve uma diferença de escassos minutos entre a mensagem de um e de outro). Espero que também outros primos venham, em breve, conhecer o site da nossa família. Para isso, gostaria de contar com tua ajuda para divulgá-lo entre os teus irmãos/irmãs, filhos e sobrinhos.
Um grande abraço.


| PÁGINA INICIAL | ATUALIZAÇÕES | LISTA NOMES | ORIGEM DO SOBRENOME | LUIGI | FILHOS |
NETOS | | BISNETOS | TRINETOS | TETRANETOS | LIVRO DE VISITAS |